Curso de Formação para Dirigentes do IFC

05/03/2013 14:44

O INPEAU realizou nos dias 04, 05 e 06 de março de 2013, em Florianópolis, o Curso de Formação para Dirigentes do Instituto Federal Catarinense – IFC.

Esse curso faz parte da primeira etapa de um projeto que objetiva a formação dos Dirigentes do IFC, para a elaboração de um Planejamento Estratégico para o Instituto. Divididas em cinco etapas, as atividades ocorrerão em diversos campi do IFC e sua sede, finalizando em agosto de 2013.

Na manhã do dia 04/03 ocorreu a abertura do Curso com a apresentação da Equipe do INPEAU, dos detalhes e cronograma do projeto. O Prof. Pedro Antônio de Melo ministrou até a hora do almoço o curso Políticas, Estrutura e Funcionamento da Educação Superior. No período da tarde foi a vez do Prof. João Benjamin da Cruz Júnior, com o curso Princípios da Administração para a Educação Superior, que terminou na manhã do dia 05/03.

À tarde do dia 05/03 e manhã de 06/03, a Profa. Carla Cristina Dutra Búrigo lecionou o tema Políticas e Gestão de Pessoas. O Curso para Dirigentes finalizou na tarde do mesmo dia com o curso Gestão da Inovação e da Cooperação com a Sociedade, com o Prof. Alexandre Moraes Ramos. Nessa primeira etapa, totalizaram-se 30 horas de carga horária.

Acesse aqui os slides apresentados.