Ampliado prazo de inscrição no Curso Latino-Americano de Políticas e Avaliação da Educação Superior

19/09/2009 11:36

Foi ampliado para 15 de setembro o prazo para inscrições no Curso Latino-Americano de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior (Claeppaes), que será realizado na sede provisória da Universidade da Integração Latino-Americana/Unila, em Foz do Iguaçu (PR)- Brasil.

O curso, que terá início em 01 de outubro, é dirigido a gestores e técnicos de órgãos governamentais e agências de avaliação da educação superior na América Latina, assim como a professores e pesquisadores da área, visando a atender à demanda urgente de formação de profissionais para contribuir com o esforço de melhoria e consolidação da qualidade da educação superior na região.

Serão concedidas 40 bolsas de estudos pela CAPES – metade para alunos brasileiros e a outra metade para os demais países latino-americanos. Os custos com passagens/deslocamento a Foz do Iguaçu, porém, ficarão a cargo dos participantes. A organização do curso tem apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC/Unesco).

O CLAEPPAES contará com a participação de docentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela e será desenvolvido de forma concentrada, combinando atividades presenciais e a distância em um total de 360 horas. Ao final, será expedido certificado de Especialização.

As inscrições serão aceitas até 17 de setembro, pelo e-mail unila@pti.org.br.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos: 1 – comprovante de conclusão de curso de graduação; 2 – curriculum vitae detalhado quanto a atividades ou publicações relacionados à temática do curso; 3 – duas cartas de recomendação; 4 – manifestação de interesse da instituição a qual esteja vinculado ou, na ausência dessa, de carta pessoal justificando o interesse em participar do curso.

A lista dos alunos selecionados será publicada no site da Unila em 18 de setembro. Mais informações:www.unila.ufpr.br