UFSC tem representante no Curso Latino-Americano de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior

19/10/2009 11:34

O Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau) da UFSC está representado no Curso Latino-Americano de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior (Claeppaes). O doutorando da UTL e investigador do Inpeau, Giovani Ehrhardt, foi um dos 40 alunos escolhidos a ter o direito de participar do Claeppaes, que está sendo realizado nesta segunda, 19/10, na sede provisória da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu(PR).

O Professor Dilvo Ristoff, reitor pro-tempore da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), renomado especialista em avaliação de Educação Superior, ministrará a disciplina de ´Experiências de avaliação de Educação Superior em perspectiva comparada`.

O curso é dirigido a gestores e técnicos de órgãos governamentais e agências de avaliação da educação superior na América Latina, assim como a professores e pesquisadores da área, visando a atender à demanda urgente de formação de profissionais para contribuir com o esforço de melhoria e consolidação da qualidade da educação superior na região.

Foram concedidas 40 bolsas de estudos pela Capes – metade para alunos brasileiros e a outra metade para os demais países latino-americanos. A organização do curso tem apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe(Iesalc/Unesco).

O Claeppaes conta com a participação de docentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela e está sendo desenvolvido de forma concentrada, combinando atividades presenciais e a distância em um total de 360 horas. Ao final, será expedido certificado de Especialização.

Ver lista de aprovados em:
http://agenciaimam.com.br/unila/imprensa.php?id=50″
Fonte: Agecom/UFSC