UFFS deixa as dependências do INPEAU, no campus central da UFSC, em Florianópolis, para instalar-se em sede própria, na cidade de Chapecó.

08/03/2010 11:23

No dia 26 de fevereiro de 2010, após uma ano de muito trabalho da comissão de implantação, a equipe que irá dirigir a Universidade da Fronteira Sul nos próximos anos despediu-se da UFSC e do INPEAU, que abrigou a estrutura administrativa da UFFS durante sua implantação. Em cerimônia no auditório do Centro de Comunicação e Expressão, o ato foi comandado pelo Reitor prof. Dilvo Ristoff, que reuniu dirigentes, técnico-administrativos, professores e alunos da UFSC para agradecimentos. Dilvo fez um relato das atividades desenvolvidas durante este período, as dificuldades e as vitórias alcançadas, além de uma reflexão sobre a importância da UFFS para a região. Dentre as menções prestadas, uma especial foi dirigida à equipe do INPEAU, que foi representada no ato pelo professor Pedro Melo, diretor do instituto.

A equipe do INPEAU deseja ao professor Dilvo e aos colaboradores da UFFS sucesso nesta nova empreitada que, certamente trará muito mais que dividendos econômicos e sociais para a região, trará perspectivas de um futuro mais igual a um povo que estava completamente alijado do ensino público e gratuito.

OS TELEFONES DA UFFS SÃO OS SEGUINTES: (49) 3329-9202 e 3328-7508.