Secretária Geral da OUI vem à UFSC para discutir acordos de cooperação e estabelecer intercâmbios com o CSE, CAD, PPGA e INPEAU.

24/03/2010 11:21

A professora Patrícia Gudiño, Secretária Executiva da OUI – Organização Universitária Interamericana esteve na UFSC no último dia 10 de março para firmar parcerias com o CSE, CAD, Programa de Pós-Graduação em Administração e INPEAU. A profª Gudiño foi recepcionada pelo professor Ricardo Oliveira e Alexandre Marino Costa, respectivamente, Diretor e Vice do CSE – Centro Sócio Econômico, e pelo prof. Gilberto de Oliveira Moritz, Chefe do CAD – Departamento de Ciências Administração, que se posicionaram  totalmente favorável a iniciativa, e destacaram a importância da parceria para o CSE, para a UFSC e para as demais instituições universitárias brasileiras. A secretária reuniu-se, ainda, com o prof. Maurício Cerva, Coordenador do PPGA e o prof. Pedro Melo, Diretor do INPEAU, para tratar de aspectos relacionados à cooperação interinstitucional e o Centro IGLU. Estiveram presentes aos encontros, os mestrandos e pesquisadores Carlos Harger; Luciano Michelan; Flávio Kauling e Rafael Moré.

A cooperação com a OUI incrementará o intercâmbio de estudantes de todos os níveis, além de abrir espaços para a formação de professores e técnico-administrativos, em programas de mestrado e doutorado, em cerca de 300 universidades conveniadas à organização, espalhadas pelo continente americano. A partir da aprovação dos protocolos institucionais, o INPEAU passa a ser  o representante desta importante organização internacional no Brasil, e a sediar o IGLU-Brasil – Instituto de Gestão e Liderança Universitária, que tem como finalidade apoiar as instituições de educação superior nos processos de formação, melhoria e consolidação de suas equipes e na formação de dirigentes acadêmicos e administrativos.