European Centre for Strategic Management Universities (ESMU) organiza programa de tour de estudos em educação superior na Europa para gestores universitários latino-americanos.

11/06/2010 11:19

O Centro Europeu para Gestão Estratégica das Universidades (ESMU) está promovendo o high level Study Tour European Programme (EU-STEP). O EU-STEP é um programa que visa promover a interação entre profissionais de alto nível na gestão universitária de diversos países, levando os profissionais de administração universitária a uma maior compreensão da educação superior européia, estabelecendo e estreitando laços com suas contrapartes em IES européias. Acontecerá entre 3 e 9 de outubro do corrente (2010).

Serão ministradas palestras, seminários e casos de estudo nas cidades de Bruxelas (Bélgica), Valência (Espanha) e Glasgow (Reino Unido), com foco em:

• Fatores chave na reforma na educação (Processo de Bolonha, programas de graduação adjuntos, padrões de qualidade, equidade e acesso);
  • Pesquisa e inovação (transferência de conhecimento, respostas à industria e sociedade);
  • Políticas européias e sua implementação em nível institucional.

O curso é parcialmente patrocinado pelo programa Erasmus Mundus, reduzindo seu custo em cerca de 50%, de € 3.950,00 para € 1.950,00.

O link para a brochura do programa está abaixo.