Reitor da UFFS virá à UFSC proferir palestra no Fórum Universidade em Debate, no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária

10/08/2011 16:44

O professor Jaime Giolo, Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, virá ao Centro Socioeconômico na UFSC, para participar do Fórum Universidade em Debate. Irá proferir palestra aos alunos do Mestrado Profissional em Administração Universitária – PPGAU e demais membros da comunidade acadêmica. O tema da palestra será: A experiência na Gestão da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

Local: Auditório do CAD – CSE
Hora: 19h

*O prof. Jaime Giolo é professor e Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul. Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1982), mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993); doutorado em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado em Educação Superior Brasileira pela Unicamp (2009). Foi professor e Vice –Reitor da Universidade de Passo Fundo de 1985 a 2009. Foi coordenador geral de estatísticas da educação superior (2005-2006) e coordenador geral de avaliação institucional e dos cursos de graduação (2006-2007) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação e política educacional, ocupando-se principalmente com os seguintes temas: teorias educação, educação superior, história da educação do Rio Grande do Sul.