Professor Magnus Luiz Emmendoerfer, da Universidade Federal de Viçosa virá à UFSC proferir palestra

22/08/2011 20:11

O professor Magnus Luiz Emmendoerfer virá ao Centro Socio-Econômico na UFSC, a convite do INPEAU e do Núcleo de Estudos em Gestão Social, para participar do Fórum Universidade em Debate. Irá proferir palestra aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração – CPGA, Mestrado Profissional em Administração Universitária – PPGAU e demais membros da comunidade acadêmica. O tema da palestra será: EMPREENDEDORISMO PÚBLICO.
Local: Auditório do CAD – CSE
Data: 24/08
Hora: 19h

O professor Magnus Luiz Emmendoerfer, é Doutor em Ciências Humanas: Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Administrador e Mestre em Administração CAD/CPGA/UFSC. Professor e Pesquisador no Departamento de Administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV) com atuação no Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado com concentração em Administração Pública. Bolsista de Excelência de Qualidade em Pesquisa da Fundação Arthur Bernardes – FUNARBE (2011-2012). Líder da Área Temática – Casos para Ensino – da Divisão Acadêmica de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Administração – ANPAD (2011-2012). Membro Associado de organizações científicas como: ANPAD, ANGRAD e SBS. Membro efetivo do Núcleo de Pesquisa em Administração Pública e Gestão Social (APGS) na UFV. Coordenador do Programa e do Projeto de Extensão Universitária SuperAção Júnior: Movimento Empresa Júnior na UFV desde 2006. Coordenador da Central de Empresas Juniores (CEMP) do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Viçosa (CENTEV). Coordena o projeto de extensão Viva o Circo desde 2009. Avaliador Ad hoc em atividades e órgãos como SINAES/INEP/MEC, Programa E-TEC Brasil, FAPEMIG e FUNARBE. Membro de Conselho Editorial e Parecerista de Revistas e Eventos Técnico-Científicos Qualis/CAPES. É formado em cursos de reconhecimento internacional como Humans Relations Dale Carnegie Training, Networking Essentials Microsoft e Empretec Entrepreneurship Technology – Organização das Nações Unidas/SEBRAE. Desde 1998, a sua contribuição científica e tecnológica tem se concentrado em áreas relacionadas com o Trabalho Gerencial e o Turismo na Esfera Pública, nas quais conquistou prêmios nacionais. Atualmente tem interesse em: a) Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho com destaque em Estudos sobre Assédio Moral; b) Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade com destaque na Metodologia de Usos do Tempo e em Casos para Ensino; c) Empreendedorismo Interno nas organizações; d) Gestão e Políticas Públicas no Turismo; e) Organizações Criativas, especificamente, Circos.
Prof. Pedro Melo