Palestra com Dr. Anacleto Ortigara

14/10/2011 01:46

A Palestra com o Diretor Técnico do SEBRAE, Anacleto Ortigara, no dia 11 de outubro no Auditório do CSE, contou com a presença dos alunos de graduação, pós-graduação e professores do Centro Sócio-Econômico da UFSC.
Ortigara deu início a sua palestra enaltecendo o trabalho de Steve Jobs e prestou uma homenagem a sua vida e obra. Contou alguns episódios de sua visita ao Vale do Silício, região Norte-Americana onde se concentram grandes empresas de inovação tecnológica, como a Apple, Amazon, Plug and Play e a Microsoft.
Focou suas palavras no desenvolvimento do pensamento empreendedor, da importância de fracassar e saber retomar o caminho e a importância de se fazer diariamente um registro das suas idéias para que no futuro virem grandes negócios.
Lembrou a todos que é a universidade, o espaço onde surgem as grandes idéias e que os estudantes necessitam “internalizar” o pensamento empreendedor, necessitam ser aprendizes vorazes e fazer da teoria prática, dessa maneira a academia torna-se um local de grande reprodução de idéias que podem ser transformadas em grandes oportunidades. Lembrou também aos ouvintes, que verdadeiro empreendedor não é quem tem a idéia, mas sim quem a utiliza da melhor maneira possível.

Por Mariana Oliveira Moritz
Mestranda CPGA/INPEAU