REITOR DO IFC VEM À UFSC PROFERIR PALESTRA

14/05/2012 18:56

Nesta terça-feira, 15/05, o profº. Francisco José Montório Sobral, Magnífico Reitor do Instituto Federal Catarinense virá à UFSC, no Fórum Universidade em Debate, para proferir palestra aos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária – PPGAU e pesquisadores do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU. O evento ocorrerá às 18h30 no Auditório do CAD, Centro Sócio Econômico. O Fórum é aberto à comunidade acadêmica e terá como tema central: Uma nova institucionalidade da Educação Superior.

Francisco José Montório Sobral

É Graduado em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – (UFRRJ) em 1986, com Especialização em Metodologia de Ensino pela Universidade de Passo Fundo – (UPF-RS) em 1989. Concluíu o Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) e Universidade Estadual de Campinas – (UNICAMP) no ano de 1999. É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2005. Desde 1987 é professor da Rede Federal de ensino do Instituto Federal Catarinense com atuação no Câmpus de Concórdia e de Araquari. Em 2007 participou de grupos de trabalhos do MEC e MDA sobre a construção de uma proposta educacional ampliada com diversos setores da sociedade para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Em 2010 e 2011, exerceu a função de Diretor de Ensino e Pró-Reitor de Ensino Substituto da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFCatarinense). Atualmente exerce o Cargo de Reitor do Instituto Federal Catarinense. Publicou capítulo de livro, trabalhos completos em anais de eventos, apresentações de trabalhos, palestras, produção técnica, participações em eventos nacionais e internacionais, supervisões e orientações de trabalhos de conclusão de curso de graduação, monografias – lato sensu e de dissertações de mestrado – stricto sensu. Atua na área da Educação, Ensino Agrícola, Formação Profissional, Agropecuária, Construção Social, Educação Ambiental, Educação do Campo, Qualificação, Comunicação e na Educação Básica, Técnica, Tecnológica e Superior.