PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO IFC

05/07/2013 01:00

Ocorreu entre os dias 03 e 05 de julho de 2013, a 4ª Etapa do Curso de Formação de Dirigentes e Elaboração do Planejamento Estratégico do Instituto Federal Catarinense – IFC, realizado em Balneário Camboriú. Participaram do encontro Diretores de Campi, Diretores Administrativos, Pró-Reitores, Servidores Técnico-Administrativo e o Reitor, Prof. Francisco José Montório Sobral, além da Equipe do INPEAU/UFSC.

Na quarta-feira, 03/07, o Prof. Paulo Wollinger, Diretor de Desenvolvimento do Ensino do IFSC, ministrou o tema Gestão da Educação Básica e Técnica. No dia seguinte, 04/07, os participantes apreciaram o  tema PDI e PPI, com o Prof. Mário César Barreto Moraes, Diretor da ESAG/UDESC. O encontro finalizou dia 05/07, com a fala do Prof. Dilvo Ilvo Ristoff, que discursou sobre Avaliação Institucional.

O Projeto de Curso e Elaboração de um Planejamento Estratégico é resultado de um acordo de parceria e cooperação realizado entre o Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU e o Instituto Federal Catarinense – IFC, oportunizando uma interação consistente e sustentável, com a intenção de produzir conhecimentos que contribuam para uma gestão de excelência no IFC, em todos os seus pressupostos técnicos, operacionais e estratégicos.