Morre um líder

11/07/2013 21:00

É com pesar que a Diretoria Executiva do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU/UFSC comunica à comunidade acadêmica brasileira, o falecimento do Professor Roberto Ismael Vega, em 11 de julho de 2013, na cidade de Mar del Plata, Argentina.

Roberto Vega foi docente da Faculdade de Ciências Econômicas e Sociais da Universidad Nacional de Mar del Plata, tendo ocupado cargos importantes naquela Instituição. Foi um dos fundadores do Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária, e nesses últimos anos foi nosso referencial na área. Deixou um vasto legado sobre a Universidade, instituição em que obteve grandes experiências e paixões, ao oferecer importantíssimas contribuições para a expansão do conhecimento, especialmente na área da Gestão Universitária.

Agradecemos ao Dr. Vega por sua orientação sincera, compartilhamento pontual e alto poder reflexivo nas questões emblemáticas que participava. Seus ensinamentos e ideais sobre a gestão de universidades contidos em sua obra, são contribuições que não morrerão jamais. Aos que o conheceram restará a saudade por haver convivido com este grandioso ser de aparência sóbria e muitas vezes dura, mas com um coração de dimensões incompreensíveis, próprio de pessoas que fazem o mundo girar. A Ele, nossa gratidão.