Palestra sobre Qualidade na Educação Superior

28/09/2013 21:08

Alberto Schmidt, professor da Universidade Federal de Santa Maria, dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Engenharia de Produção, atualmente realizando estágio pós doutoral no PPGA/UFSC, ministrou palestra na última quarta-feira 20/11, sobre o tema: Qualidade na Educação Superior, aos alunos dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Administração Universitária.

Associando a sua experiência na implantação de sistemas de gestão, abordou aspectos da qualidade relacionados a organizações educacionais, como a pouca receptividade das IES as abordagens de gestão oriundas de empresas, as resistências existentes para a adoção de modelos, o panorama brasileiro e alguns mitos.

No dia 21/11, proferiu palestra aos alunos do CAD, sobre gestão da qualidade no segmento empresarial brasileiro.