PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO IFC

24/12/2013 18:30

A Equipe do INPEAU esteve presente no Instituto Federal Catarinense – IFC, em Blumenau/SC, dia 19 de dezembro de 2013, para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de um Planejamento Estratégico Institucional. Estiveram presentes no encontro o Reitor do IFC, prof. Francisco José Montório Sobral, Pró-Reitores, Diretores Administrativos e dos Campi e a Equipe do IFC que está coordenando as atividades no Instituto: Marta Caldart de Mello, Carla Zandavalli e Ana Clara Medina Menezes. Representou a Equipe do INPEAU, os professores Pedro Antônio de Melo, Maurício Fernandes Pereira e Júlio Eduardo Ornelas Silva.

O Planejamento Estratégico do IFC inicou-se em março de 2013, com um processo de debate e envolvimento coletivo, que refletiu os anseios da comunidade do IFC e as expectativas das ações que necessitam ser realizadas, de modo que o Instituto se torne referência em educação profissional científica e tecnológico em Santa Catarina.

Após três etapas realizadas em diferentes cidades catarinenses, os objetivos estratégicos do Planejamento foram delineados e consolidados, sendo que neste encontro de dezembro de 2013, os responsáveis pelos objetivos expuseram as realizações que já ocorreram.

O Planejamento Estratégico do IFC contempla a missão, visão, valores, fatores críticos de sucesso, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, e 38 questões estratégicas, subdividas em ensino, pesquisa, extensão, multidisciplinar e gestão.

O próximo passo será a elaboração e publicação de um livreto do Planejamento Estratégico do IFC, para que a comunidade do IFC possa conhecer o trabalho realizado e as intenções futuras da gestão.