Seminário Gestão Pública Sustentável

30/09/2014 13:09

SAMSUNGNa última sexta-feira, 03/10/2014, foi realizado na Reitoria do IFSC, em Florianópolis, o Seminário Gestão Pública Sustentável. O evento foi promovido pelo Fórum de Gestão Integrada das Instituições Federais de Ensino de SC – FORGIFESC e pelo Fórum dos Reitores de Santa Catarina.

.

SAMSUNGA implementação e análise das vantagens do FORGIFESC, que envolve gestores e servidores das áreas administrativas das IFES de SC, faz parte do projeto de dissertação do mestrando em Administração Universitária da UFSC, Érico de Avila Madruga, sob a orientação do Coordenador do PPGAU, Prof. Pedro Antônio de Melo. O evento foi a principal ação conjunta realizada pelas IFES a partir da implementação do referido fórum. Já foi realizado, também, neste ano um edital de compras compartilhadas de materiais sustentáveis entre as instituições.

.

Foi um momento histórico reunir os 05 Reitores e Servidores/Gestores das 05 maiores instituições de ensino do Estado para pensar a gestão universitária sob o enfoque da Sustentabilidade – social, ambiental e econômica. Juntas, as instituições podem debater problemas e compartilhar soluções; a aprendizagem em rede e a integração dos servidores, além dos gestores, são as grandes vantagens do fórum. Está sendo consolidado, por meio de nossos fóruns, a Rede “Santa Catarina do Conhecimento!”.

.

PrintO evento contou com a participação dos 05 Reitores (IFSC, IFC, UDESC, UFFS e UFSC) no painel de abertura e mais de 120 servidores e gestores. Foram debatidos temas como a Sustentabilidade na Gestão Pública sob os aspectos da qualidade do gasto público e o respeito ao meio ambiente, além de Compras Sustentáveis e Engenharia Sustentável. O seminário foi transmitido ao vivo pela IfscTV e está disponível pelo link http://www.youtube.com/watch?v=lH9IsuzpGoY.