Programa de Capacitação em Gestão para Autoridades Universitárias

22/08/2022 19:35

Teve início na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto de 2022, o Programa de Capacitação em Gestão para Autoridades Universitárias, organizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária – INPEAU, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O Programa é direcionado para dirigentes universitários da Universidad Nacional de San Agustin de Arequipa – UNSA, Instituição secular localizada na cidade de Arequipa, Peru. Os participantes são decanos das faculdades, bem como o Vice-Reitor Acadêmico da UNSA.

Estiveram presentes na abertura do Programa, o Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, prof. Irineu Manoel de Souza, o Reitor da Universidade da Região de Joinville, prof. Alexandre Cidral, o Chefe de Gabinete da UFSC, prof. Bernardo Meyer, o Diretor Geral de Relações Interinstitucionais da Universidad Técnica Particular de Loja (Equador), prof. Luciano Rodrigues Marcelino, o Diretor do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária, prof. Pedro Antônio de Melo, e a Assessora de Relações Internacionais da Univille, Thaise Cristina Rocha.

Dividido em dois módulos, o Módulo I terá duração de uma semana, em Florianópolis, no qual os gestores serão capacitados por imersão. O Módulo II será realizado em Arequipa, Peru, momento em que pesquisadores do INPEAU se reunirão com os dirigentes para aperfeiçoamento in loco.