Recepção de comitiva de estudantes e professores paraguaios

28/09/2023 16:51

 

Na manhã do dia 27 de setembro de 2023, o Centro Socioeconômico da UFSC recebeu a visita de comitiva de cerca de 200 integrantes, entre estudantes e professores, provenientes de 4 universidades paraguaias: Universidad Nacional de Asunción, Universidad del Norte – UniNorte, Universidad Nacional de Caaguazú – UNCA e Universidad Nacional de Canindeyú.

A visita oportunizou aos estudantes e professores dos cursos de Contabilidade e Administração das Instituições visitantes conhecerem um pouco da realidade da UFSC, especialmente no que se refere aos cursos de Administração e Ciências Contábeis desta Instituição.

 

O evento foi organizado e promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU) em parceria com a Coordenação do Curso de Administração da UFSC e com a Coordenadoria de Extensão Universitária da Universidade Nacional de Assunção (UNA), representada pelo seu Coordenador, Prof. Juan Carlos Flor Almada. Contou ainda com a participação da Direção do Centro Socioeconômico, Departamento de Ciências da Administração – CAD, Departamento de Ciências Contábeis – CCN, Coordenadoria do Curso de Administração e Coordenadoria do Curso de Ciências Contábeis.

 

Inicialmente, o Presidente do INPEAU, Professor Dr. Pedro Antônio de Melo, deu as boas-vindas aos presentes, saudou os demais membros que integraram a mesa e enalteceu a importância da visita para o CSE e para a UFSC. Também fizeram uso da palavra o Prof. Juan Carlos Flor Almadapara; a Chefe do Departamento de Ciências Contábeis, Profa. Dra. Fabrícia Silva da Rosa; o Chefe do Departamento de Ciências da Administração, Prof. Marcus Vinícius Andrade de Lima; o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Dr. Alex Mussoi Ribeiro; e o Coordenador do Curso de Ciências da Administração, Prof. Dr; Ricardo Buss.

 

A Diretora do Centro Socioeconômico, Profa. Dra. Maria Denize Henrique Casagrande, cumprimentou os alunos e professores e apresentou, sinteticamente, informações e dados referentes ao CSE.

Em um segundo momento, o evento contou com a palestra do Sr. Luan Dondé, Gerente Executivo de Estratégia e Governança na TD Business, especialista em inteligência organizacional, que apresentou o Ecossistema de Inovação catarinense. Ato contínuo, os estudantes e professores paraguaios realizaram breve visita ao Centro Socieconômico e à área central do Campus Trindade, de onde seguiram itinerário e programação próprios.